Mu Omega
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras do Fórum Mu Omega

Ir para baixo

Regras do Fórum Mu Omega Empty Regras do Fórum Mu Omega

Mensagem  ADM[Omega] Sáb Fev 13, 2010 8:42 pm

O Fórum Mu Omega tem como objetivo proporcionar um espaço virtual aberto, promovendo discussões, solucionando dúvidas e servindo como ponto de encontro de jogadores de MU Omega em geral. Todos nós esperamos que os usuários se comportem de maneira razoável e usando o bom-senso, mas para que se possa garantir a ordem, foram estabelecidas algumas regras de conduta no Fórum, assim como também adotamos as regras do site oficial www.muomega.forumeiros.com para garantir que o conteúdo do Fórum não seja adverso aos princípios básicos do MU e seus criadores, o Omega Server, preservando assim seus ideais.

Seguem as regras gerais do Fórum, que visam o melhor convívio entre os usuários:


Citação:
1. Sobre o Bom-senso:
1.1 - É proibido o usuário ter mais de um cadastro no fórum;

1.2 - É proibido floodar. Entende-se por flood um post que não acrescenta nada ao conteúdo do tópico, resultando em um post que apenas tomou o espaço de outro que poderia ser mais interessante;

1.3 - É proibido o uso de foto-respostas;

1.4 - Reviver tópicos "mortos" também pode ser considerado flood. Entende-se por tópico morto aquele tópico que não recebe respostas há vários dias (cabendo aos moderadores a avaliação);

1.5 - É proibido criar tópicos de despedida, tais como "To parando de jogar MU", "Estou saindo do forum", "Adeus MU", e similares;

1.6 - É proibido criar tópicos que agridem a imagem do MU, tópicos como "MU é uma porcaria", "Não jogue MU", e similares;

1.7 - É proibido post duplo. Entende-se por post duplo dois posts seguidos de um mesmo usuário em um mesmo tópico, com conteúdos diferentes;

1.8 – É proibido postar problemas de sua vida pessoal;

1.9 - Não poste palavrões, palavras de baixo calão que possam por ventura ofender qualquer usuário. Caso o usuário se exceda, poderá ser punido.

1.10 - É proibida qualquer forma de preconceito, seja ele de origem etnica, social ou religiosa, assim como qualquer outra forma de opressão moral ou tendenciosa.

1.11 - É proibido ofender qualquer outro usuário. Se você se sentir ofendido por algo, mande uma mensagem particular para qualquer moderador e ele punirá o responsável, mas lembre que você pode ser punido igualmente se retrucar. Fica também proibida a criação de tópicos com incentivo a brigas e provocações. No caso de briga, todos os envolvidos serão punidos. Note, porém, que discussão saudável sobre um assunto não é briga.

1.12 - É proibido o uso de fotos ou qualquer material de cunho sexual/pornográfico, seja ele em qualquer post/tópico do Fórum, seja ele no nick, avatar, assinatura, etc.

1.13 – É proibido fazer apologia as drogas;

1.14 - É proibido criar cadastros com nome ofensivo ou usando nomes de cargos do Forum, como por exemplo "Fumador de maconha" e "Moderador", respectivamente. Também é proibido tentar se passar por qualquer outro usuário seja ele membro staff ou não. Falsidade ideológica é crime;

1.15 - Mantenha seu português legível. Posts mal escritos levam a interpretações errôneas, alterando completamente a intenção do post, podendo inclusive a ser fonte de discussões. Também é bastante desagradável encontrar um post ilegível. Claro, isso é internet e a tendência é encurtar as palavras, mas talvez um amigo seu do MSN possa entender uma abreviação ou palavra de um jeito que os demais usuários do Fórum não entendam. Trocando em miúdos: a língua oficial do Fórum é o português, e não o internetês.

1.16 – Não faça brincadeiras de mau gosto com fotos e nicks de usuários, brincadeira tem limite. E tenha sempre certeza de que o que você está postando sobre os outros é concreto, evite especulações;

1.17 – É proibido postar intencionalmente em uma seção inadequada, para chamar a atenção. Observe que cada assunto tem uma seção específica, respeite isso. E antes de postar algo, veja se o assunto já não foi discutido ou a dúvida solucionada;

1.18 - É proibido usar o Fórum para fazer críticas não construtivas ao Arena Server. O site e o Fórum são oferecidos gratuitamente e esperamos um retorno positivo dos usuários. Lembre-se que o Fórum é resultado de um esforço de várias pessoas;

1.19 - É proibido incentivar a violação de regras do Arena Server. Isso inclui discussões ou tópicos que incentivem cheats, hackeamento, dentre outros.

Ressaltamos algumas regras oficiais do jogo:

- É proibido vender, comprar ou emprestar accounts/personagens de MU. Os banners do site que eventualmente possam apresentar esse tipo de oferta estão sobre responsabilidade exclusiva do anunciante.

2. Sobre Material Externo:

2.1 - É proibido fazer propagandas de sites pessoais e concorrentes em tópicos. Note, entretanto, que colocar os créditos (fonte) de um texto, imagem, vídeo ou qualquer outro tipo de conteúdo não é considerado propaganda. Marcas d'água em imagens também são permitidas. Ao usuário fica reservado o direito de postar o link (apenas um link) de seu próprio Flogão, desde que o post/tópico não fique caracterizado como propaganda;

2.2 - É proibido copiar e postar conteúdo de outros sites, tais como notícias e matérias em qualquer língua, para preservar os direitos dos autores. Todas as notícias e matérias são postadas apenas pela equipe Arena Server, com a devida autorização. Caso haja uma nova notícia interessante para a comunidade, a equipe se encarregará de publicar. Se houver um tópico iniciado sobre o assunto, o segundo tópico feito por membro da equipe poderá ter prioridade;

2.3 - É proibido colocar links de download de qualquer tipo de software, seja ele feito por usuários ou por terceiros. Fique atento aos arquivos que são baixados da internet: podem conter vírus, keyloggers, trojan horses, etc, que prejudiquem o desempenho do seu computador ou podem ser utilizados para hackear você. Lembrando que o site muarena.net não se responsabiliza por danos que possam ser causados por arquivos que não estejam hospedados em seu domínio;

2.4 – É proibido colocar links para páginas de programas, com excessão dos considerados essenciais (navegadores bem conhecidos, antí-vírus, etc);

2.5 – É proibido colocar links para downloads de arquivos compactados;

2.6 – É proibido colocar links falsos com a intenção de enganar a outros usuários;

2.7 - É proibido postar material que incentive pirataria ou viole direitos autorais, tais como mp3, cracks, serial numbers, jogos ripados, filmes, etc. Note porém que tais ofertas feitas por banners de propaganda de anunciantes no site são de inteira responsabilidade dos mesmos;


3. Sobre Assinaturas e Avatares:

3.1 - É proibido palavrão nas assinaturas;

3.2 - É proibido propaganda de sites concorrentes e sites pessoais na assinatura. Porém, serão aceitos links para fotologs ou blogs pessoais , desde que os mesmos não contenham material proibido. Não é permitido utilização de assinatura cujo objetivo expresse o manifesto contra atitudes tomadas por membros da equipe.

3.3 – É proibido colocar mais do que três imagens na assinatura. O tamanho total da assinatura quando esta aparece nos tópicos não deve exceder os limites de 530 pixels de largura e 350 pixels de altura. As imagens, somadas, não devem ter mais do que 200 kb;

3.4 - O usuário pode optar por utilizar 1 (um!) vídeo em sua assinatura, desde que:
- não utilize mais nenhuma outra imagem ou figura, evitando assim o tamanho excessivo da assinatura;
- não possua nenhum conteúdo de cunho sexual, pornográfico, preconceituoso, racista, extremista ou que viole as regras do bom senso, sendo o conceito de bom senso avaliado a critério dos moderadores;
- não possua conteúdo que infrinja nenhuma outra regra do forum ou de MU.

3.5 - Avatares de propagandas não são permitidos;

3.6 – Em um avatar, a largura não pode exceder 150 pixels, a altura não pode ser superior a 150 pixels e o tamanho do arquivo não pode ser maior do que 50kb.

3.7 - Para usar um avatar personalizado:
- Marque a opção “Usar avatar próprio”.
- Escreva o endereço completo (URL) do local contendo o avatar que pretende que seja exibido.
Ex: http://www.muarena.net/avatar/lala.gif
- Depois é so clicar em “SALVAR ALTERAÇÃO”.
- Você também pode escolher um avatar a partir do seu computador. Basta fazer upload dele em algum host e copiar seu endereço.

3.8 – Se uma assinatura ou avatar infringir as regras, será editado sem aviso pela equipe de moderação;


4. Sobre conseqüências das infrações das regras:

4.1 – Toda violação às regras poderá ser punida, a critério dos moderadores, com alertas de vários níveis, dependendo da gravidade;

4.2 – Toda violação as regras que um moderador entender ser muito grave poderá ser punida com banimento de vários níveis, mesmo que o usuário não tenha alertas. Os banimentos podem váriar de um dia até vários, ou ainda ser permanente;

4.3 – Os alertas são cumulativos, se você atingir um total de alertas cuja soma é 100% você será banido permanentemente do fórum;

4.4 – Usuários banidos por um determinado período de tempo poderão voltar a postar assim que este período esgotar. Usuários banidos permanentemente não poderão voltar a postar no fórum;


5. Sobre a equipe do fórum:

O Forum Mu Omega é monitorado por uma equipe completa, formada por vários níveis hierárquicos, cada um com sua função específica. Segue abaixo os membros da equipe que têm como função monitorar o forum contra a violação de regras:

5.1 – Administrador: É o dono do site, tem acesso ilimitado à todas as funções do fórum, algumas delas exclusivas. Seu nome pode ser visto em vermelho.

5.2 – Moderadores: São os monitores gerais do Fórum. São os detentores dos poderes de julgamento, podendo fechar/deletar/editar/mover tópicos inválidos sem aviso prévio e punir seus responsáveis. Também avaliarão casos isolados em que estão fora das regras. Seus nomes são vistos em negrito.

5.3 – Sub-moderadores: São parecidos com os moderadores, mas têm poder de monitorar apenas algumas áreas restritas (como os mundos, por exemplo). Seus poderes também são reduzidos, não podendo alertar e nem banir. Entretanto, têm contato direto com os moderadores, que podem tomar tais atitudes. Existem vários sub-moderadores, você pode identifica-los pela cor vermelho-escuro.

6. Dicas Gerais:

6.1 - Evite postar assuntos que não são de interesse geral. Tópicos inúteis podem gerar flood e lembre-se que na maioria das vezes ninguém responderá ou votará, caso seja enquete;

6.2 - Evite dar quote (citar) o tópico inicial, quando você posta em um tópico já se subentende que você está respondendo ao criador, use o citar somente quando for responder a um post que não iniciou o tópico, se o tópico for de grandes dimensões, procure evidenciar a penas a parte a qual você concorda/discorda para não comprometer a dinâmica da discussão;

6.3 - Ao criar um novo tópico, pense bem antes de escolher o título. Tópicos com nome interessante sem fugir do assunto chamam a atenção, seja criativo. Em contrapartida, tópicos com nomes "genéricos" podem ser alterados, fechados ou até mesmo deletados pelos moderadores;

6.4 - Ao responder um tópico, não fuja do assunto. Se você não entender o assunto daquele tópico (ou simplesmente não tiver nada a acrescentar), você não é obrigado a postar lá. Simplesmente deixei-o para que outras pessoas interessadas discutam livremente, e procure outro tópico que caiba em seus interesses;

6.5 - Respeite a opinião dos outros, você é livre para expressar a sua e defendê-la, sem brigas e ofensas;

6.6 - Não dê "quote" em textos ou imagens muito grandes. Isso só aumenta desnecessariamente o tamanho de um tópico, tornando desagradável a leitura do mesmo;

6.7 - Evite questionar atitudes de usuários e moderadores em público. Em caso de problemas, mande uma mensagem particular e tente resolver diplomaticamente antes de qualquer outra coisa.

As regras acima podem ser alteradas sem aviso prévio.
ADM[Omega]
ADM[Omega]
Admin

Mensagens : 11
Data de inscrição : 10/02/2010
Idade : 26
Localização : Curitiba

https://muomega.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos